Das Passarelas ao Street Style: o que vai desfilar por aí neste inverno

Oieee!! ❤️❤️❤️

Muitas vezes, pessoas que não estão ligadas ao ramo da moda se perguntam o porquê da existência de desfiles, uma vez que estes são dotados de exageros e de peças que não se enquadram àquelas do nosso dia a dia. Frente a isto, vale destacar que, desde que surgiram no século XIX com Charles Worth, os desfiles já passaram por diversas mudanças e irão continuar se adaptando ao contexto.

Porém, hoje em dia, o aspecto principal do desfile é apresentar o conceito, a mensagem por trás da coleção. Ou seja, como são muito breves, eles buscam apresentar de uma maneira mais marcante os temas que inspiraram as peças comerciais, abrindo espaço também para informar tendências da estação.

Sendo assim, destaquei aqui algumas tendências desfiladas ao redor do mundo nas temporadas outono/inverno 2016 que prometem ser adaptadas para as ruas neste inverno:

img_0448

Gola Alta: Desfilada nas passarelas ao redor do mundo, esta é uma tendência que sempre vai e volta. Além de dar um up no look, ela é super funcional e quentinha, vale apostar!

img_0450

Apliques: A onda “fun” (ou “divertida”, se preferirem) conquistou muitos adeptos nas últimas temporadas, com looks super coloridos e cheios de desenhos. Desta vez um pouco mais amena, a tendência continua com apliques às roupas, dando um toque bem moderno e descolado ao visual. img_0455

Pele Falsa: Nesta estação o clássico casaco de pele aparece repaginado. Seja com estampas, apliques ou misturado a outros materiais, é a saída estilosa e confortável para não passar frio.

img_0456

Cintura marcada: Para valorizar a silhueta mesmo com inúmeras camadas de roupa, um truque que desfilou nas passarelas é o de usar um cinto por cima das peças, marcando a cintura e dando um toque mais feminino ao look.

img_0457

Sobreposição: Quando as temperaturas baixam já costumamos usar várias camadas de roupa, mas a ideia agora é fazer composições deixando essas camadas à mostra. Permitindo assim uma variedade maior de looks com um número menor de peças.

img_0458

Ombro Aparente: essa tendência fez muito sucesso no verão com as blusas ombro a ombro (que deixavam o colo à mostra). Agora que a temperatura baixou, os recortes diminuíram, mas os ombros continuam de fora!

 

E aii? Gostaram das tendências? Em qual vocês apostam?

Até a próxima, folkss!🙋🏼

Bjbj! 😘❤️

Fepps

Deixe uma resposta