7 Anúncios Absurdos das Revistas dos Anos 70!

Oieee!! ❤️❤️❤️

Hoje trago aqui no espaço um tema um pouco diferente….. Tive que fazer um trabalho na faculdade em que precisava recortar silhuetas de revistas, então pedi algumas revistas para minha vó e elas desenterrou algumas revistas Claudia da década de 1970!!!

Muito engraçado olhar a moda de antigamente, os modelitos bem diferentes dos atuais e sempre designados a “senhoras”. Mas o que mais me chamou atenção nestas revistas não foram os looks, mas sim as publicidades nelas! Algumas muito divertidas, como as “lingeries joviais” ou o “novo design” das geladeiras Consul, porém, também me deparei com algumas que hoje em dia seriam consideradas totalmente machistas!!!

Trouxe aqui algumas destas páginas destes absurdos como prova de que, mesmo que muita coisa ainda esteja errada atualmente, a luta pela igualdade feminina já avançou muito! Confere! ⬇️

Uma propaganda com “Fazem sua mulher durar muito mais.” E “não adianta nada ter comida gostosa, casa bonita e uma mulher nem tanto” dispensa comentários.

 
  Uma coisa que também aparece muito é “peça tal coisa para seu marido”…. 

Aqui temos um exemplo parecido…. Mas dessa vez é pedir pra investir para o marido “não ter desculpas” quando você pedir uma cozinha nova ou um televisor a cores… Como se estas coisas fossem exclusivas da mulher! E de fato eram consideradas assim, como você pode observas nos anúncios seguintes!
 
   

 

   
  
E aii?? O que acharam desses anúncios?? 

Fico feliz em observar o avanço que tivemos de alguns anos para cá, e que hoje o lugar da mulher não é só em casa, na cozinha, mas onde ela quiser!

Até a próxima, folkss! 🙋🏼

Bjbj 😘❤️

Fepps 

Deixe uma resposta